© 2015 by Ariane Chiebao

  • Facebook clássico

Quero uma doula no meu parto!

A doula é a mulher especialmente capacitada para dar suporte informativo, físico e emocional à gestante e ao casal durante a gestação, no parto e no pós-parto.

 

>Durante a gestação, sua função é esclarecendo dúvidas e auxiliando no empoderamento da mulher e da família para a elaboração do planejamento do parto.

 

>Na despedida de barriga, a doula prepara um ambiente de confraternização entre mulheres, familiares e amigas, recheado de carinhos, mimos e boas energias para a gestante, um momento de reconhecimento do fim do ciclo da gestação. O foco é interiorizar, meditar e se entregar no conforto dos colos amigos, um cuidar para quem vai cuidar. Inclui: Barriga de gesso, pintura de barriga (com tinta ou mehandi - henna indiana), escalda pés, chás, aroma e musicaterapia, massagens e reflexões conforme a necessidade da gestante.

 

>No trabalho de parto em si, a doula dá todo suporte emocional, acolhendo e informando a parturiente sobre os procedimentos, oferecendo técnicas naturais de alívio da dor, além de indicar as posições favoráveis.

 

>No pós-parto, a doula auxilia nos primeiros cuidados com o bebê, dando o suporte necessário para a família e especialmente à mãe, acolhendo suas dúvidas, auxiliando na recuperação do parto, orientando-a em relação aos cuidados com o bebê, amamentação, sono, cólicas, enfim, cuidando de quem cuida.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now